LEITURAS DIÁRIAS - RED - página 3

03/10/2013 13:21

Segue mais uma Leitura Diária abençoadíssima. Aproveitamos para repassar uma ótima sugestão enviada pelo nosso internauta, Pr. Félix (ministério itinerante), onde ele sugere que se faça uma campanha de incentivo à leitura dos textos diários da RED e que essa leitura seja feita em família, o que já seria um grande suporte para aprendizagem da lição.

Portanto, fica aí a dica para todos os nossos irmãos! 

...............................................................................................................................................

Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada 

...............................................................................................................................................

 

Segunda-feira

Efésios 6.18-20

 

18 

com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

 19 

e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,

 20 

pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.

 

Terça-feira

Atos 16.6-10

 

 6 

E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia,

 7 

defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.

 8 

E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade.

 9 

À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos.

 10 

Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho.

 

Quarta-feira

1 Coríntios 15.9-11

 

Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.

 10 

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.

 11 

Portanto, seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes.

 

Quinta-feira

Atos 4.29-31

 

29 

agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra,

 30 

enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus.

 31 

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.

 

Sexta-feira

Atos 9.17-22

 

 17 

Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.

 18 

Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.

 19 

E, depois de ter-se alimentado, sentiu-se fortalecido. Então, permaneceu em Damasco alguns dias com os discípulos.

 20 

E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus.

 21 

Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?

 22 

Saulo, porém, mais e mais se fortalecia e confundia os judeus que moravam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo.

 

Sábado

Romanos 5.1-8

 

 1 

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

 2 

por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.

 3 

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;

 4 

e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

 5 

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.

 6 

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

 7 

Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.

 8 

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

 

Domingo

1 Coríntios 9.16,23-27

 

16 

Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!

23 

Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.

 24 

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

 25 

Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

 26 

Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.

 27 

Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.