LEITURAS DIÁRIAS - RED (pag.55)

25/09/2014 08:42

 

Segunda-feira

Ageu 2.8

 8 

Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos.

 

Terça-feira

Salmo 50.10-12

 10 

Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.

 11 

Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.

 12 

Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém.

 

Quarta-feira

Êxodo 35.20-29

20 

Então, toda a congregação dos filhos de Israel saiu da presença de Moisés,

 21 

e veio todo homem cujo coração o moveu e cujo espírito o impeliu e trouxe a oferta ao SENHOR para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes sagradas.

 22 

Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao SENHOR;

 23 

e todo homem possuidor de estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pêlos de cabra, peles de carneiro tintas de vermelho e peles de animais marinhos os trazia.

 24 

Todo aquele que fazia oferta de prata ou de bronze por oferta ao SENHOR a trazia; e todo possuidor de madeira de acácia para toda obra do serviço a trazia.

 25 

Todas as mulheres hábeis traziam o que, por suas próprias mãos, tinham fiado: estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino.

 26 

E todas as mulheres cujo coração as moveu em habilidade fiavam os pêlos de cabra.

 27 

Os príncipes traziam pedras de ônix, e pedras de engaste para a estola sacerdotal e para o peitoral,

 28 

e os arômatas, e o azeite para a iluminação, e para o óleo da unção, e para o incenso aromático.

 29 

Os filhos de Israel trouxeram oferta voluntária ao SENHOR, a saber, todo homem e mulher cujo coração os dispôs para trazerem uma oferta para toda a obra que o SENHOR tinha ordenado se fizesse por intermédio de Moisés.

 

Quinta-feira

2 Reis 12.9,10

 9 

Porém o sacerdote Joiada tomou uma caixa, e lhe fez na tampa um buraco, e a pôs ao pé do altar, à mão direita dos que entravam na Casa do SENHOR; os sacerdotes que guardavam a entrada da porta depositavam ali todo o dinheiro que se trazia à Casa do SENHOR.

 10 

Quando viam que já havia muito dinheiro na caixa, o escrivão do rei subia com um sumo sacerdote, e contavam e ensacavam o dinheiro que se achava na Casa do SENHOR.

 

Sexta-feira

Filipenses 4.15-18

 15 

E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;

 16 

porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.

 17 

Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.

 18 

Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

 

Sábado

1 Coríntios 9.4-14

não temos nós o direito de comer e beber?

 5 

E também o de fazer-nos acompanhar de uma mulher irmã, como fazem os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

 6 

Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?

 7 

Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?

 8 

Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?

 9 

Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

 10 

Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida.

 11 

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?

 12 

Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo.

 13 

Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?

 14 

Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho;

 

Domingo

Mateus 3.9-12

 9 

e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

 10 

Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

 11 

Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

 12 

A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.