ILUSTRAÇÕES

05/12/2013 14:54

 

........... OBEDIÊNCIA

 

O MENINO E O IMPERADOR

 

Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.

Zangado, o Imperador gritou com ele:
“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.

Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.

Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.

 

"Importa antes obedecer a Deus que aos homens!" (Atos 5.29)

 

 

............. RENOVAR A MENTE

 

UMA FOLHA EM BRANCO

 

Certa vez fiz o vestibular de uma faculdade de propaganda. Um dos itens era "redação livre", para a qual havia apenas um tema em comum a todos os vestibulandos. E o tema era: "Descreva o que você vê na folha anexa". 

Só que a tal folha anexa, uma página de papel comum, estava em branco. A maioria, incluindo eu, virou a folha para ver se havia algo no verso. Não havia. E lá no fundo um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor: 
- Mestre, minha folha está em branco. 

O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu: o que era possível enxergar numa folha em branco? 

Quando as notas saíram, eu, curioso, fui perguntar ao mestre qual tinha sido o critério de avaliação. E ele me disse: 
- Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota. 

A resposta mais comum foi "Nada" e mereceu nota 4. Foram apenas duas notas 8 e uma delas até hoje mexe comigo. Alguém escreveu:

- VEJO UMA OPORTUNIDADE! 

 

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5.17)

 

 

.............. TESTEMUNHO DE VIDA

 

HUDSON TAYLOR

Anos atrás as autoridades comunistas da China encarregaram um de seus escritores de escrever uma biografia "oficial" de Hudson Taylor, com o objetivo era denegrir a figura deste grande missionário, visando desacreditá-lo perante os chineses em quem perduravam a lembrança das abnegadas atividades daquele homem de Deus.

À proporção que o escritor ia escrevendo seu livro, impressionava-se cada vez mais com o caráter e a vida realmente piedosa do missionário.

Finalmente, não resistindo mais, o escritor abandonou sua tarefa, renunciou a seu ateísmo e se tornou um cristão.

 

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5.16)

 

 

 

Fonte:

https://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/obediencia.htm

https://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/umafolhaembranco.htm

https://www.sitedopastor.com.br/ilustracoes/hudsontaylor.htm