Dia 5 – 22/08/2014 - REVESTIR-SE DO NOVO HOMEM

21/08/2014 12:29

 

É preciso que haja mudança de atitude, pararmos de agir como o velho homem para haver uma revolução espiritual no meio da nossa sociedade. É tempo de mudar e dar bons testemunhos para não envergonhar o nome de Jesus Cristo.

 

 

Ef 4.24-32

24 

e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

 25 

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.

 26 

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,

 27 

nem deis lugar ao diabo.

 28 

Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.

 29 

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

 30 

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

 31 

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.

 32 

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

 

Jo 8.44

 44 

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

 

Cl 1.13

 13 

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

 

Mt 4.1-11

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

 2 

E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

 3 

Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

 4 

Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

 5 

Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo

 6 

e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

 7 

Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

 8 

Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles

 9 

e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

 10 

Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.

 11 

Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram

 

 

 

- Pela Diretoria do STBI (conheça a Diretoria. CLIQUE AQUI)
 
- Pelos professores dos seminários em todo o Brasil;
 
- Pelos STBI’s em todo o Brasil (conheça os seminários):
 
... STBI Paraná (não localizamos o endereço na web)
 
- Pelos vocacionados que estão estudando.
 
 
 

 

ATITUDE DE CRISTÃO

Anderson Freire

 

Percebi na caminhada a escuridão do cego
O silêncio de um mudo quando me afastei de ti
Paralítico da fé foi assim que me senti
Mas entrei dentro do templo e o tesouro descobri

Não foi prata, não foi ouro que me colocou de pé
Foi ouvir a sua voz que ressuscitou minha fé
Não que eu viva do passado, mas é sempre bom lembrar
Do lugar onde eu caí, pra poder me levantar

 

Hoje não sou mais enfermo
Decidi não ser assim
Atitudes como essa, ninguém tomará por mim
Minha vida é um milagre que o Senhor na cruz gerou
Esse é o maior milagre
Obrigado, meu Senhor


Minha mente está sarada, minha alma encontrou paz
É tão bom te ouvir de novo
A cegueira nunca mais
Uma dose de atitude me ajudou a melhorar
Eu vivia me arrastando, hoje posso caminhar
Não foi prata, não foi ouro, que me colocou de pé
Foi ouvir a tua voz que ressuscitou minha fé
Não que eu viva do passado mas é sempre bom lembrar
Do lugar onde eu caí pra poder me levantar

 

O texto abaixo, copiado do blog Radicais por Jesus, nos leva a refletir sobre mudança de atitudes.

Fonte: https://tailarodrigues.blogspot.com.br/2012/07/mudancas-de-atitude.html

 

Que tal escrever uma oração?

 

Registre no formulário abaixo a sua oração. Isso mesmo!

Escreva abaixo a sua oração, pois ela poderá ser lida pelas pessoas que são os alvos da Campanha.

Certamente, ao ler, elas serão muito abençoadas.

No campo NOME, escreva o seu nome e, se possível, a sua cidade;

No campo ASSUNTO, coloque o assunto referente a sua oração;

No campo COMENTÁRIO, escreva a sua oração, exatamente como você estaria falando, ok?

VOCÊ VAI ABENÇOAR MUITAS VIDAS!!!

Registre aqui a sua oração por todos aqueles que trabalham pela formação e capacitação de vidas para a Obra do Senhor

Data: 22/08/2014

De: Joelma Fernandes de Freitas- Valparaíso de Goiás

Assunto: Mudança diária

Senhor Jesus, mais uma vez chego a tua santa presença! Te agradecendo meu Senhor pela tua santidade,bondade graça,fidelidade,justiça,cuidado,amor incondicional, são tantos atributos Pai, que não dá para enumerar.Te peço meu Deus que me ajudes neste processo de mudança diária em minha vida, para que eu seja uma serva melhor, e possa alcançar muitas vidas para o teu reino. Obrigado, pelo privilêgio de te servir. Te peço uma benção muito especial sobre a vida dos teus servos que trabalham no STBI,professores,alunos,toda a diretoria, e seus famíliares, que eles continuem com disposição para fazer a tua obra nestes lugares onde se encontram os Seminários. É o que eu te peço e desde já te agradeço em nome daquele que tem o nome sobre todo o nome, Jesus Cristo. Amém.

Data: 23/08/2014

De: Clayton Ferreira ( IBIVAL ) Valparaiso-GO

Assunto: Revestir do Novo Homem (Diretoria STBI; Professores do Seminário)

Olá DEUS!!! tudo bem?Como é bom estar aqui em TUA presença, como é bom saber que o seu amor tem me proporcionado essas coisa, como é bom saber que JESUS mudou o curso da história,que a comunicação CONTIGO foi restaurada,como é bom saber que depois da cruz existe esperança,sonhos e um final feliz que vai durar para sempre.Mas como é difícil SENHOR mudar de atitude,ver as coisa de uma outra forma, uma forma que não é a minha,quantas vezes me pego fazendo coisa erradas e depois que faço e agora???Minha vida parece que é uma grande escada,subo um degrau e tropeço em oito,ai olho para cima e vejo que preciso continuar subindo,mas as vezes olho para trás e penso como seria mais fácil desistir,ufa DEUS!!! Como a nossa mente nos engana, por alguns momentos penso que existi uma saída fora da TUA presença,mas que bom que o ESPÍRITO SANTO nos vivifica a cada momento, nos constrange e nos mostra que por mais que seja difícil é o melhor caminho.PAI??? como eu preciso ser transformado,molda o meu caráter, minha personalidade e me faz um novo homem,cria em mim um coração reto e cheio de vontade de te servir, me faz um homem que não olhe mas para os lados e nem para as circunstância desse meu mundinho e me faz caminhar na verdade,na verdade da TUA palavra em nome de JESUS.Também quero de pedir e interceder pelos meus irmãos que nem conheço,mas que agora sei que estão a frente da Diretoria da STBI os Irmãos (Paulo Cesar,Georgino,Samuel,Claudete,Antonio Valdevino,Odila e o Leonilson) continua DEUS a cobri-los com TUA misericórdia e poder, que seus familiares estejam nesse momento sendo revestidos mais e mais com o TEU cuidado, peço também JESUS que os guarde e torne eles invisíveis do mal e que toda sorte de benção esteja em suas casas, que os TEUS anjos estejam sempre ao lado de cada um, peço também senhor que abençoe seus vizinhos e que os TEUS anjos estejam de prontidão na rua de cada um, que eles percebam o agir do SENHOR em suas vida todo o tempo em nome de JESUS.Quero também pedir pelos professores do seminário que eles tenham um coração contrito para falar e ensinar sobre CRISTO, que seus corações ardam em todo o momento que forem pronunciar o seu nome JESUS,que seus alunos sejam impactados com seus ensinamentos a cada dia e a cada momento,coloca também SENHOR, mas esperança em suas vidas, que toda as dificuldades que aparecerem em cada aula, seja transformada e oportunidade de vida , e que suas famílias sejam confortadas pelo TEU amor em todo o tempo e vejam o fruto do seu trabalho em nome de JESUS.Quero também pedir por todas as STBI espalhadas nesse nosso Brasil o dobro de benção e amor, derramado sobre os meus irmão , que eles sejam alcançados pelo amor de toda a diretoria nacional, essa é minha oração em nome de JESUS.Amém

Novo comentário