Devocional >> IMUTÁVEL

17/09/2014 15:45

 

IMUTÁVEL

 

Porque Eu, o Senhor, não mudo.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente

Malaquias 3:6; Hebreus 13:8

 

Como é reconfortante a segurança que - no meio deste mundo instável com suas regras instáveis, e seus princípios morais e religiosos inconstantes - o crente em Cristo tem de que seu Deus não muda! Seu amor e pureza, misericórdia e julgamento, graça e justiça permanecem os mesmos para sempre. NEle, e somente nEle, que nunca muda, encontraremos o que é seguro, estável e o que satisfaz a alma, tanto aqui quanto na eternidade.

 

O Senhor Jesus era Deus (João 1:1); contudo, veio a Belém no tempo predeterminado e se tornou humano; Seus discípulos viram “sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14). Suas virtudes imutáveis são o remédio para a ruína do homem, e estão disponíveis a todos os que se rendem a Ele. Agora, na glória celeste, para onde retornou após cumprir Sua obra de redenção na cruz, Ele concede o fruto de Sua vitória, a completude de Sua graça, para todos os que vêm a Ele pela fé.

 

Antes de partir, o Senhor Jesus pediu ao Pai “outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber” (João 14:16-17), também chamado de “Espírito eterno” (Hebreus 9:14). O Espírito é igual ao Pai e ao Filho e, portanto, é um “consolador” da mesma natureza que o próprio Salvador. Esse é o significado da palavra “outro”. O Espírito Santo habita em cada crente, e nos conduz em toda a verdade (João 16:13), e nos dá poder para a adoração e para o serviço.

 

Por toda a eternidade, as imutáveis virtudes de nosso Senhor serão expostas diante de nós. Elas também serão o motivo de eterna adoração e louvor.

 

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTEpedidos@boasemente.com.br