** MENSAGEM REAL ** CANTOR CRISTÃO ** Nº 207

26/11/2013 19:13

 

“Amados, exorto-vos (peço-vos), como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma”. 1 Pedro 2.11

 

A Palavra de Deus diz-nos que somos forasteiros e peregrinos neste mundo. 

Isto significa que este mundo não é a nossa casa. Não pertencemos a este mundo. 

Para compreender isso melhor vamos ver um exemplo: digamos que embarcaste num avião para um país estrangeiro e desconhecido para ti e, hipoteticamente vais permanecer neste país. Tu és um estrangeiro e um estranho naquele país. Não entendes a língua que as pessoas falam. 

Não compreendes o que está escrita nos jornais deles. Ligas a TV mas rapidamente desligas porque não compreendes nada. É tudo estranho para ti. Tu és um estrangeiro e um estranho naquele país. 

A Palavra de Deus diz-nos a mesma coisa acerca da nossa condição na terra. Se, no entanto (continuando com o mesmo exemplo), começas a falar a mesma língua que se fala no país, ouvires as notícias deles e vires os mesmos programas da TV, falas dos mesmos assuntos que eles e fazes o mesmo que eles, já não és mais um estranho ou estrangeiro neste país. Acabas por estar integrado naquele país e tornas-te parte dele. 

O mesmo se passa connosco, Cristãos. A Palavra de Deus diz-nos que somos estranhos e estrangeiros neste mundo. Não é suposto que nos conformemos (nos moldemos) a este mundo, que partilhemos os mesmos interesses do mundo, que nos comportemos da mesma maneira que o mundo se comporta, vejamos o que eles vêem, tenhamos a mesma visão e os mesmos interesses que o mundo tem. 

Somos estranhos e estrangeiros aqui e não estamos aqui para nos conformar, ajustar, condizer, resignar ou nos integrar neste mundo. (Romanos 12:2) 

Isto é ter a mesma “forma” que o mundo tem (é isto o que significa “conforma”). 

Que Deus te abençoe com este precioso louvor!