REFLEXÃO --> QUE TENS EM TUAS MÃOS?

17/08/2019 12:20

 

 

QUE TENS EM TUAS MÃOS?

 

1. QUE TENS EM TUAS MÃOS? 

 

2. Diz a Bíblia, no livro de Êxodo (4:2), que Deus, no meio da sarça ardente, falando a Moisés, perguntou-lhe: “Que é isso que tens na mão?”

 

3. Um dia, quando comparecermos diante do tribunal divino, também ouviremos do Supremo Juiz esta pergunta: Que tens na mão?

 

4. Judas tinha nas mãos trinta moedas, o preço de sua traição ao Salvador. Pilatos tinha uma toalha para enxugar as mãos, após omitir-se no julgamento de Jesus.

 

5. Os soldados romanos tinham nas mãos cravos e martelos para pregar Jesus à cruz. Maria Madalena tinha um vidro de perfume para lavar os pés de Jesus.

 

6. Alguém numa multidão que ouvia o sermão de Jesus, tinha cinco pães e dois peixes que alimentaram milhares de pessoas...

 

7. Uma mulher que sofria de sangramento há vários anos tinha nas mãos a fé de que, tocando a orla do manto de Jesus, ficaria curada.

 

8. A mulher samaritana tinha nas mãos um pote com água para dar de beber ao Salvador.

 

9. E nós, que nos intitulamos cristãos, que trazemos em nossas mãos?

 

10. Trazemos flores ou espinhos? Perdão ou rancor? Amor ou desamor ? Fé ou incredulidade? Obediência ou rebeldia? Compaixão ou indiferença? Nossa mão direita tem visto o que faz a esquerda?

 

11. Disse o poeta que “a mão que afaga é a mesma que apedreja”. Nossas mãos tem acariciado ou apedrejado? Têm servido de amparo ou de tropeço?

 

12. Tomemos como exemplo as mãos de Jesus. Mãos que só fizeram o bem, mãos que curaram cegos, paralíticos, leprosos; mãos que alimentaram o corpo e alma de milhares de pessoas, mãos que abençoaram, mãos que trouxeram mortos à vida.

 

13. As mãos de Jesus! Mãos que vieram para servir, e não para serem servidas. Mãos que sararam feridas. Mãos que, em troca do bem que fizeram, foram cravadas a uma cruz. Mãos que deixaram esvair seu sangue, para nossa salvação.

 

14. Temos aceito suas mãos estendidas a nós, ou temos lhe dado as costas, tal qual Pilatos, quando lhe perguntou: O que é a verdade? E não quis ouvir a resposta?

 

15. Por isso, se hoje ouvires a voz do Salvador, não hesites; segura a mão que Ele te estende. Tua vida de medo, tensões, dúvidas, insegurança, revolta, incompreensões, mudará, a partir do dia em que aceitares as mãos que Jesus te estende.

 

16. Pensem nisto!