MAPA MENTAL

08/01/2015 00:40

 

  

Utilize o Mapa Mental que é um recurso didático excepcional para o estudo da lição. 

 

Para baixar o Mapa Mental desta lição, clique no link abaixo.

O download vai iniciar automaticamente.

O arquivo está em PDF.

 

MAPA MENTAL-LIÇÃO 2-Caracteristicas_11-01-15.pdf (32,4 kB)

 

 

Você ainda não conhece os Mapas Mentais?

 

O que é?

Mapa mental, ou mapa da mente é o nome dado para uma técnica de organizar pensamentos e idéias construindo um tipo dediagrama. Essa forma de organizar os pensamentos foi desenvolvida pelo inglês Tony Buzan.

 

A técnica é voltada para a gestão de informações, para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado; na criação de resumos; como ferramenta de brainstorming (tempestade de idéias) entre outros.

 

O objetivo desta técnica está em simular no papel a maneira que nosso cérebro trabalha para pensar, tornando assim o aprendizado muito mais intuitivo e permanente. 

 

Por que usar?

Tratando-se de uma ferramenta que estimula o cérebro a trabalhar com mais eficiência e rapidez, podemos dizer que o Mapa Mental serve para organizar e facilitar as nossas mais diversas atividades diárias. 

Como usar?

Partindo do princípio de que o Mapa Mental deve ser um instrumento a ser utilizado para nos ajudar a obter da nossa memória as informações de que necessitamos na hora certa, sua elaboração deve ser clara, precisa e através de uma representação gráfica atraente.

 

Bons Estudos!