LOUVOR * TU NÃO DESISTIRÁS * Clamor Pelas Nações

17/08/2013 09:33

Nesta semana, procurando material de apoio para a lição, fiquei profundamente

tocado por um versículo do Texto-Base. Foi o de Jeremias 20.9. É incrível a

expressão do profeta Jeremias quando, pensando em desistir de falar, diante das

graves adversidades que estava enfrentando, poderíamos dizer que ele compara

que a força do que está queimando em seu coração é, muitas milhões de vezes,

maior do que ele. 

É um fogo que tomou conta não só do seu coração, mas, perpassou para todo

o seu corpo: "um fogo dentro de mim". Apesar de ter tentado refrear, apagar,

calar-se, não conseguiu: "estou tentando contê-lo, já não posso mais".

Acredito que naquele momento, Jeremias estava sentindo como se uma

represa estivesse se rompendo dentro dele.

As estruturas de concreto e ferro tornaram-se frágeis e não mais conseguiram

conter a força das águas. E, utilizando-me do exemplo de Jeremias, creio

profundamente que foi isso que Jesus quis dizer sobre o que aconteceria com

aquele que nEle cresse:  "do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7:38).

Deus quer um relacionamento profundo conosco. 

E a letra do louvor abaixo, baseada em Cantares 8: 6-7, fala da profundidade que

esse relacionamento deve ter . Fala também da incansável busca de Deus de

estabelecer fontes neste mundo, por onde jorrem suas "águas purificadoras".

 E Deus não desistirá até que ELE ache. Até que tenha tudo.

Nosso amor, nossa adoração, nosso louvor, nosso serviço. Nosso coração!!

E esse relacionamento crescerá de tal forma que vai chegar no nível da intimidade.

Vamos entregar tudo o que somos e temos, nossas estruturas de "concreto e aço",

ao Seu comando. ELE vai destruir, romper com todas as nossas resistências e,

aí sim, nos sentiremos como Jeremias, "é como se um fogo ardesse em

meu coração, um fogo dentro de mim". Não poderemos contê-lo. Seremos fontes

de água viva.

Sabe prá quem?? Não é prá nós não. O rio não fica parado. Não fica represado

dentro de nós. Esses rios precisam correr, passar pelos becos e valados.

Essa s águas precisam matar a sede dos pecadores, dos desesperados,

dos depressivos, dos acorrentados, dos oprimidos, dos viciados,

enfim, de todos os "sedentos".

 

Que Deus abra as nossas comportas!

LETRA DO LOUVOR: TU NÃO DESISTIRÁS

Tu não desistirás até que tenhas tudo
Meu coração é teu.
Tu não desistirás até que tenhas tudo
Meu coração é teu.

Me põem como um selo em teu coração
Como um selo em teu braço
Pois o amor é forte como a morte,
Paixão cruel como um sepulcro.
E as muitas águas não podem afogar este amor.

Venha ser o fogo dentro de mim,
Venha ser a chama em meu coração,
Venha ser o fogo dentro de mim
Até que nos tornemos um...