ILUSTRAÇÕES ** AMOR AO PRÓXIMO ** AMIZADE **

30/05/2014 09:15

 

............... AMOR AO PRÓXIMO

 

NISTO CONHECERÃO QUE SOIS MEUS

 

No corre-corre de um terminal rodoviário, algumas pessoas derrubaram um tabuleiro de maçãs-do-amor, esparramando-as pelo chão. Somente um homem parou para ajudar a pequena vendedora.

Ao começar a recolher as frutas, ele percebeu que ela era cega. 

Gentilmente ajudou-a a levantar o tabuleiro e a ajuntar as maçãs.

Ao verificar que várias de suas frutas se estragaram na queda, a menina ficou visivelmente apreensiva:

- Minha mãe vai ficar muito triste.

- Não se preocupe, minha querida, disse-lhe o homem, eu pago as maças que se estragaram.

Pagou e despediu-se dela, mas ela o chamou e perguntou:

- Moço, é você que é Jesus?

- Não, minha querida, mas sou um dos amigos dele.

 

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.
(João 13.35)

 

................ AMIZADE

 

QUEM COCHICHA O RABO ESPICHA

 

Dois amigos encontraram um urso na estrada. 

O primeiro subiu numa árvore e se escondeu.

O outro usava muleta e, não podendo fugir, resolveu se jogar no chão e se fingir de morto.

O animal chegou perto, cheirou as orelhas dele e foi embora (dizem que urso não mexe com quem está morto).

O que estava na árvore desceu e perguntou ao companheiro o que o urso tinha cochichado em seu ouvindo:


- Ele me disse para não viajar mais com quem abandona os amigos na hora do perigo.

 

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. (Salmo 41.9)

 

fonte:sitedopastor.com.br