SOPA DE LETRINHAS: FRASES E VERSÍCULOS SOBRE ** JUSTIÇA DE DEUS **

06/11/2013 22:02

Fala-se muito do amor de Deus, mas pouco de Sua justiça. Por isso, muitos têm uma visão muito baixa de Deus e estão cegos para o seu pecado.

Pr. Paul Washer

 

Deus permite que tanto justos quanto ímpios obtenham vitórias na vida. A diferença é que a vitória dos justos é eterna.

Fernando Scheuermann

 

Fora de nosso alcance está o Todo-poderoso, exaltado em poder; mas, em sua justiça e retidão,
não oprime ninguém. 

Jó 37:23

 

Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão. 
Salmos 9:8

 

Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor. 
Salmos 33:5

 

Minha língua proclamará a tua justiça e o teu louvor o dia inteiro. 
Salmos 35:28

 

A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões, insondáveis como o grande mar.
Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais. 

Salmos 36:6

 

Resgata-me e livra-me por tua justiça; inclina o teu ouvido para mim e salva-me. 
Salmos 71:2

 

Tua justiça chega até as alturas, ó Deus, tu, que tens feito coisas grandiosas.
Quem se compara a ti, ó Deus? 

Salmos 71:19

 

A minha boca falará sem cessar da tua justiça e dos teus incontáveis atos de salvação. Falarei dos teus feitos poderosos, ó Soberano Senhor; proclamarei a tua justiça, unicamente a tua justiça. Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas. 
Salmos 71:15-17

 

O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos. 
Salmos 103:6

 

A tua justiça é eterna, e a tua lei é a verdade. 
Salmos 119:142

 

Mas o Senhor dos Exércitos será exaltado em sua justiça; o Deus santo se mostrará santo
em sua retidão. 

Isaías 5:16

 

Por isso diz o Soberano, o Senhor: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada,
uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado. Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo; o granizo varrerá o seu falso refúgio, e as águas inundarão o seu abrigo. 

Isaías 28:16-17

 

É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela: "Eu, o Senhor, o chamei para justiça;
segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos dos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão. 

Isaías 42:5-7

 

"Escute-me, povo meu;
ouça-me, nação minha:
A lei sairá de mim;
minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá,
minha salvação está a caminho,
e meu braço trará justiça às nações.
As ilhas esperarão em mim e aguardarão
esperançosamente pelo meu braço. Ergam os olhos para os céus,
olhem para baixo, para a terra;
os céus desaparecerão como fumaça,
a terra se gastará como uma roupa,
e seus habitantes morrerão como moscas.
Mas a minha salvação
durará para sempre,
a minha retidão jamais falhará. 

Isaías 51:4-6

 

Assim diz o Senhor:
"Não se glorie o sábio em sua sabedoria
nem o forte em sua força
nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
em compreender-me e conhecer-me,
pois eu sou o Senhor
e ajo com lealdade,
com justiça e com retidão sobre a terra,
pois é dessas coisas que me agrado",
declara o Senhor. 

Jeremias 9:23-24

 

Outros Versículos encontrados:

Então Raquel disse: "Deus me fez justiça, ouviu o meu clamor e deu-me um fi­lho". Por isso deu-lhe o nome de Dã. 
Gênesis 30:6

 

E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda esta lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça'. 
Deuteronômio 6:25

 

"Depois que o Senhor, o seu Deus, os tiver expulsado da presença de você, não diga: 'O Senhor me trouxe aqui para tomar posse desta terra por causa da minha justiça'. Não! É devido à impiedade destas nações que o Senhor vai expulsá-las da presença de você. 
Deuteronômio 9:4

 

Não é por causa de sua justiça ou de sua retidão que você conquistará a terra delas. Mas é por causa da maldade destas nações que o Senhor, o seu Deus, as expulsará de diante de você, para cumprir a palavra que o Senhor prometeu, sob juramento, aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó. 
Deuteronômio 9:5

 

Portanto, esteja certo de que não é por causa de sua justiça que o Senhor, o seu Deus, lhe dá esta boa terra para dela tomar posse, pois você é um povo obstinado. 
Deuteronômio 9:6

 

"Nomeiem juízes e oficiais para cada uma de suas tribos em todas as cidades que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, para que eles julguem o povo com justiça. 
Deuteronômio 16:18

 

Sigam única e exclusivamente a justiça, para que tenham vida e tomem posse da terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês. 
Deuteronômio 16:20

 

Devolva-lhe o manto ao pôr do sol, para que ele possa usá-lo para dormir, e lhe seja grato. Isso será considerado um ato de justiça pelo Senhor, o seu Deus. 
Deuteronômio 24:13

 

O Deus de Israel falou,
a Rocha de Israel me disse:
'Quem governa o povo com justiça,
quem o governa com o temor de Deus, 

2 Samuel 23:3

 

Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, 
1 Reis 3:11

 

Quando todo o Israel ouviu o veredicto do rei, passou a respeitá-lo profundamente, pois viu que a sabedoria de Deus estava nele para fazer justiça. 
1 Reis 3:28

 

Bendito seja o Senhor, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel. Por causa do amor eterno do Senhor para com Israel, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão". 
1 Reis 10:9

 

Bendit­o seja o Senhor, o teu Deus, que se agra­dou de ti e te colocou no trono dele para reinar pelo Senhor, pelo teu Deus. Por causa do amor de teu Deus para com Israel e do seu desejo de preservá-lo para sempre, ele te fez rei, para man­ter a justiça e a retidão". 
2 Crônicas 9:8

 

"E você, Esdras, com a sabedoria que o seu Deus deu a você, nomeie magistrados e juízes para ministrarem a justiça a todo o povo do território situado a oeste do Eufrates, a todos os que conhecem as leis do seu Deus. E aos que não as conhecem você deverá ensiná-las. 
Esdras 7:25

 

Acaso Deus torce a justiça?
Será que o Todo-poderoso
torce o que é direito? 

Jó 8:3

 

"Pelo Deus vivo,
que me negou justiça,
pelo Todo-poderoso,
que deu amargura à minha alma, 

Jó 27:2

 

"Jó afirma: 'Sou inocente,
mas Deus me nega justiça. 

Jó 34:5

 

Não se pode nem pensar
que Deus faça o mal,
que o Todo-poderoso
perverta a justiça. 

Jó 34:12

 

Responde-me quando clamo,
ó Deus que me fazes justiça!
Dá-me alívio da minha angústia;
tem misericórdia de mim
e ouve a minha oração. 

Salmos 4:1

 

Levanta-te, Senhor, na tua ira;
ergue-te contra o furor dos meus adversários.
Desperta-te, meu Deus! Ordena a justiça! 

Salmos 7:6

 

Ele receberá bênçãos do Senhor,
e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça. 

Salmos 24:5

 

Acorda! Desperta! Faze-me justiça!
Defende a minha causa, meu Deus e Senhor. 

Salmos 35:23

 

Senhor, meu Deus, tu és justo;
faze-me justiça para que eles
não se alegrem à minha custa. 

Salmos 35:24

 

Faze-me justiça, ó Deus,
e defende a minha causa contra um povo infiel;
livra-me dos homens traidores e perversos. 

Salmos 43:1

 

O teu trono, ó Deus,
subsiste para todo o sempre;
cetro de justiça é o cetro do teu reino. 

Salmos 45:6

 

Amas a justiça e odeias a iniquidade;
por isso Deus, o teu Deus,
escolheu-te dentre os teus companheiros
ungindo-te com óleo de alegria. 

Salmos 45:7

 

Como o teu nome, ó Deus,
o teu louvor alcança os confins da terra;
a tua mão direita está cheia de justiça. 

Salmos 48:10

 

E os céus proclamam a sua justiça,
pois o próprio Deus é o juiz. 

Salmos 50:6

 

Livra-me da culpa dos crimes de sangue,
ó Deus, Deus da minha salvação!
E a minha língua aclamará a tua justiça. 

Salmos 51:14

 

Então os homens comentarão:
"De fato os justos
têm a sua recompensa;
com certeza há um Deus
que faz justiça na terra". 

Salmos 58:11

 

Tu nos respondes
com temíveis feitos de justiça,
ó Deus, nosso Salvador,
esperança de todos os confins da terra
e dos mais distantes mares. 

Salmos 65:5

 

Tua justiça chega até as alturas, ó Deus,
tu, que tens feito coisas grandiosas.
Quem se compara a ti, ó Deus? 

Salmos 71:19

 

Reveste da tua justiça o rei, ó Deus,
e da tua retidão o filho do rei, 

Salmos 72:1

 

Mas o Senhor dos Exércitos
será exaltado em sua justiça;
o Deus santo se mostrará santo
em sua retidão. 

Isaías 5:16

 

Contudo, o Senhor espera o momento
de ser bondoso com vocês;
ele ainda se levantará
para mostrar-lhes compaixão.
Pois o Senhor é Deus de justiça.
Como são felizes todos
os que nele esperam! 

Isaías 30:18

 

É grande o meu prazer no Senhor!
Regozija-se a minha alma em meu Deus!
Pois ele me vestiu
com as vestes da salvação
e sobre mim pôs o manto da justiça,
qual noivo que adorna a cabeça
como um sacerdote,
qual noiva que se enfeita com joias. 

Isaías 61:10

 

Portanto, volte para o seu Deus,
e pratique a lealdade e a justiça;
confie sempre no seu Deus. 

Oséias 12:6

 

Ó povo de Sião, alegre-se
e regozije-se no Senhor,
o seu Deus,
pois ele dá a vocês as chuvas de outono,
conforme a sua justiça.
Ele envia a vocês muitas chuvas,
as de outono e as de primavera,
como antes fazia. 

Joel 2:23

 

Odeiem o mal, amem o bem;
estabeleçam a justiça nos tribunais.
Talvez o Senhor,
o Deus dos Exércitos,
tenha misericórdia
do remanescente de José. 

Amós 5:15

 

Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus. 

Miquéias 6:8

 

Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça". 
Zacarias 8:8

 

Vocês têm cansado o Senhor com as suas palavras.
"Como o temos cansado?", vocês ainda perguntam. Quando dizem: "Todos os que fazem o mal são bons aos olhos do Senhor, e ele se agrada deles" e também quando pergun­tam: "Onde está o Deus da justiça?" 

Malaquias 2:17

 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. 
Mateus 6:33

 

"Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas. 
Lucas 11:42

 

Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? 
Lucas 18:7

 

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". 
Romanos 1:17

 

Mas, se a nossa injustiça ressalta de maneira ainda mais clara a justiça de Deus, que diremos? Que Deus é injusto por aplicar a sua ira? (Estou usando um argumento humano.) 
Romanos 3:5

 

Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, 
Romanos 3:21

 

justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, 
Romanos 3:22

 

Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 
Romanos 3:25

 

Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça." 
Romanos 4:3

 

Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. 
Romanos 4:5

 

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: 
Romanos 4:6

 

mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, a nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor. 
Romanos 4:24

 

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. 
Romanos 5:17

 

Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. 
Romanos 6:13

 

Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. 
Romanos 10:3

 

Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. 
Romanos 13:4

 

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 
Romanos 14:17

 

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, 
1 Coríntios 1:30

 

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 
2 Coríntios 5:21

 

na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque quer de defesa; 
2 Coríntios 6:7

 

Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito. 
2 Coríntios 7:11

 

Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente!" 
Gálatas 2:21

 

Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". 
Gálatas 3:6

 

Então, a Lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei. 
Gálatas 3:21

 

a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. 
Efésios 4:24

 

cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. 
Filipenses 1:11

 

e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. 
Filipenses 3:9

 

Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. 
1 Timóteo 6:11

 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 
2 Timóteo 3:16

 

Amas a justiça
e odeias a iniquidade;
por isso Deus, o teu Deus,
escolheu-te dentre
os teus companheiros,
ungindo-te com óleo de alegria". 

Hebreus 1:9

 

pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. 
Tiago 1:20

 

Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. 
Tiago 2:23

 

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo,
àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa: 

2 Pedro 1:1

 

Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão. 
1 João 3:10