ENTREVISTA --> MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO NAS IGREJAS (Pr Gerson Avena da Silva / PIB de Curitiba)

29/07/2020 15:11

 

Entrevista do Instituto Jetro com o Pr. Gerson Avena da Silva, pastor da Área Ministerial de Integração da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Aqui destacamos algumas considerações da entrevista. Não deixe de ler para edificar a sua vida:  

 

 "Se uma pessoa não fizer pelo menos seis amigos na congregação dentro de um período de seis meses, essa pessoa não irá permanecer um ano nela"  

 

 "Hospitalidade é o ato de receber alguém em nossas igrejas, e é isso o que mais ocorre. A pergunta é como você tem recebido as pessoas em sua igreja? Sendo a primeira vez ou não? Você tem sido hospitaleiro com elas? Quando recebemos as pessoas com um sorriso, um cumprimento, com carinho e educação, podemos mudar a vida de alguém"  

 

Como desenvolver a cultura da hospitalidade e gerar comunhão entre os irmãos e visitantes, para que se tornem parte integrante da nossa Igreja?

 

.....................................

 

ENTREVISTA:

Qual é a responsabilidade do pastor apascentador?

Conhecer suas ovelhas! 

De certo não é uma tarefa fácil, principalmente, nas grandes igrejas. Pessoas podem entrar e sair da Igreja sem serem "notadas" .

Por isto, um projeto/ministério de integração é tão relevante. O ministério de integração tem a importante missão de acolher os visitantes em um clima de simpatia, aceitação, espontaneidade e autêntico interesse por suas necessidades, contribuindo para a volta dos mesmos, favorecendo um encontro com Deus, a posterior integração ao Corpo de Cristo, e especificamente, à Igreja Local.

 

CONTINUE LENDO A ENTREVISTA, CLICANDO AQUI