DIA 8 – 25/08/2014 - AMIGOS DE DEUS

24/08/2014 18:49

 

 

A bíblia está repleta de histórias mostrando pessoas que tinham intimidade com Deus.

Elas são um exemplo para nós pois, apesar de serem comuns, se tornaram amigos de Deus como Abraão, Moisés e Paulo.

 

 

Tg 2.23

23 

e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.

 

Ex 33.11

 11 

Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moisés para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda.

 

 

 

- Pela Diretoria da CIBIPAR – Paraná e Mato Grosso do Sul (acesse o site da CIBIPAR, clicando aqui)

- Pelos campos missionários no PR e MS

- Pelas igrejas, pastores e crentes no PR e MS

 

 

Amigo de Deus

Adhemar de Campos

 

Não existe nada melhor
Do que ser amigo de Deus
Caminhar seguro na luz
Desfrutar do seu amor
Ter a paz no coração
Viver sempre em comunhão
E assim perceber
A grandeza do poder
De Jesus meu bom pastor

 

Ser amigo de Deus

Texto: Tiago 2:23

 

I. Por que Abraão foi chamado o amigo de Deus?

 

1. Sua grande fé: "Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça". Gálatas 3:6. Ele fez mais do que simplesmente acreditar em Deus... ele cria em Deus.

 

2. Sua obediência inquestionável

a. Ao deixar sua terra natal: "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia". Hebreus 11:8.

b. Na oferta de Isaque: "Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas" Hebreus 11:17

 

3. Sua fé no poder de Deus: "julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou" Hebreus 11:19.

 

4. Sua adoração constante do Senhor: "... Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera" Gênesis 12:7 - "Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor" Gênesis 12:8.

 

II. A recompensa que Abraão recebeu por ser um amigo de Deus.

 

1. As bênçãos materiais que Abraão recebeu: "Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado" Gênesis 24:1.

 

2. As bênçãos espirituais que Abraão recebeu:

a. Abraão foi autorizado a encontrar Deus face a face: "Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou, a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre" Hebreus 7:1-3.

 

3. Abraão recebeu a gloriosa honra de ser o primeiro da lista na genealogia humana do Senhor Jesus: "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos" Mateus 1:1-2.

 

III. Nós também podemos ser chamados de “amigos de Deus” se formos obedientes ao Senhor.

"Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" João 15:14.

 

Pr. Aldenir Araújo

 

https://www.esbocosdesermoes.com/2013/01/ser-amigo-de-deus.html

Minha oração pela CIBIPAR:

Data: 26/08/2014

De: Clayton Ferreira ( IBIVAL ) Valparaiso-GO

Assunto: Amigo de DEUS(Diretoria CIBIPAR;Missionários;Pastores;Igrejas e Crentes da região Paraná e Mato Grosso do Sul

Oi meu SENHOR?Tudo bem!!!Obrigado pela oportunidade de estar aqui em TUA presença, quero dizer que é para mim um momento muito importante em poder conversar CONTIGO,obrigado pelo seu amor em minha vida,quero SENHOR te Louvar e te engrandecer o seu Santo nome, Perdoa meus pecados e todos as minhas falhas e pensamentos que não condiz com seu caráter , toma minha vida em suas mão e continua me transformando dia a dia, quero dizer DEUS que preciso muito de TI.Tenho certeza que não posso andar sem TUA presença,que sem TEU cuidado perecerei .Aumenta minha fé SENHOR para que eu possa te agradar e continuar crendo no agir do invisível e continuar tenho a certeza que as coisa vão acontecer em nome de JESUS.PAI!!! TEM misericórdia SENHOR da região do Paraná e Mato Grosso do Sul, continua a transformar as vidas desse lugares,reveste TEU povo nesse momento e lugar, que toda a diretoria seja cheia do seu amor e compromisso, que seus corações se disponha a agir na vida daqueles que precisam de socorro,que os pastores tenham um único compromisso,pregar a verdade a todos os povos.Pai abençoa também os crentes desses lugares, que esses estados seja o puro perfume de CRISTO, em todos os lugares e a falta de tempo.Que as Igrejas sejam fortalecidas e disposta a muda o mundo no coração das pessoas, que na região do Mato Grosso do sul e Paraná sejam envolvidos com o TEU verdadeiro amor e que a história desse dosis lugares mude o ruma dessas cidades, essa é minha oração em nome de JESUS, AMÉM...

Novo comentário