Dia 4 – 21/08/2014 ** DESVESTIR-SE DO VELHO HOMEM **

20/08/2014 19:21

No processo de nos tornarmos semelhantes a Cristo, devemos entender que morremos para a vida passada e precisamos nos desvencilhar dos procedimentos e hábitos do velho homem.

 

 

Cl 3.5-10

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

 6 

por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].

 7 

Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.

 8 

Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.

 9 

Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos

 10 

e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

 

Rm 6.6

 6 

sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;

 

Sl 139. 23-24

 23 

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;

 24 

vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

 

 

 

- Pela diretoria da Editora: conheça os membros da diretoria. CLIQUE AQUI

- Pelo Jornal Luz nas Trevas

- Pela Revista da Escola Bíblica

- Pela Revista de Estudos Jovens

 

 

O velho homem

J. Neto

 

Enquanto o mundo corre pra lugar nenhum
Viver aqui na Terra é lugar comum
Tolo do homem que pensa que Deus não lhe quer bem
Se perde à procura de uma direção
A voz de Jesus Cristo fala ao coração
E quando a estrada termina a resposta não vem

 

O tempo todo Cristo está
Abrindo os braços pra ajudar
A luz da salvação você não vê
O peso tende a aumentar
Existe a cruz pra carregar
Sofrimento é maior pra quem não crê

 

Difícil é esquecer do velho homem
Renunciar à velha natureza
Mas, quando o homem crê que Deus é tudo
Fica tão fácil perceber
Que não há vida mais feliz pra se viver

 

 

Nesta seção, vamos refletir sobre uma das referências bíblicas de hoje:

Nélson Bomilcar traz uma reflexão sobre os versículos 23 e 24 dos Salmos 139.

Ele explica que Davi escreveu essas palavras num momento de

profunda intimidade com Deus, tendo a revelação de quem Ele realmente é.

 

Deus te abençoe profundamente, meu querido irmão e irmã!

Que tal escrever uma oração?

 

Registre no formulário abaixo a sua oração. Isso mesmo!

Escreva abaixo a sua oração, pois ela poderá ser lida pelas pessoas que são os alvos da Campanha.

Certamente, ao ler, elas serão muito abençoadas.

No campo NOME, escreva o seu nome e, se possível, a sua cidade;

No campo ASSUNTO, coloque o assunto referente a sua oração;

No campo COMENTÁRIO, escreva a sua oração, exatamente como você estaria falando, ok?

VOCÊ VAI ABENÇOAR MUITAS VIDAS!!!

Minha oração pela diretoria da Editora Batista e pelas publicações:

Data: 21/08/2014

De: Joelma Fernandes de Freitas -IBIVAL-Valparaíso-GO

Assunto: processo de mudança

Senhor Jesus, chego a ti mais uma vez, te agradecendo pelo dom da vida, obrigado Senhor pela tua bondade e graça para comigo, te peço neste dia,que tu me sondes e veja se a algo que eu preciso mudar,,ajuda-me neste processo diário de transformação para ser uma serva tua, que venha alegrar o teu coração,que eu possa sempre seguir os teus passos não me desviando deles. Senhor te peço que abençoes os nossos irmaõs da Editora,seus famíliares, o trabalho que eles tem feito, os projetos que estão nos seus corações, continua usando suas vidas para tua honra e glória em nome de Jesus,amém.

Data: 21/08/2014

De: Clayton Ferreira ( IBIVAL ) Valparaiso-GO

Assunto: Desvestir-se do Velho Homem (Diretoria das Revistas e Publiaçãoes)

OI, DEUS!!! Louvado seja seu nome,como é bom falar CONTIGO,é bom saber que não preciso marcar hora para conversarmos, sei que sempre TU me ouve, e me trata sempre de uma maneira especial, também sei que todas as respostas vem no tempo do SENHOR e não da minha maneira, sei que não sou merecedor, e digo para minha alma,como é bom falar com DEUS minha alma,como é bom ter esse privilégio da parte do SENHOR. TU és minha porção e minha herança,sei que não haverá céu sem sua presença, por isso DEUS, preciso muito de TI,mas muitas vezes me esqueço disso e torno a fazer tudo que não condiz com sua palavra, por isso preciso das tuas correções em todo tempo, é impossível continuar prosseguindo sem sua ajuda,tem tanta coisa errado em mim, que me impedem de ti conhecer cada vez mais,tem tantas coisa que me atrapalha a ter um relacionamento cada vez mais extraordinário CONTIGO.
Muitas vezes vejo a vida pelo lado natural das coisa, mas me pego refletindo que não posso alcançar um coração sábio e uma vida de verdade se eu não começar a viver uma vida sobrenatural e em espírito , me ajuda a retirar de mim, coisa e atitudes de ainda estão impregnados em meu corpo, sei que quando erro meu pecado fede diante da TUA face, sei que quando vou no sentido contrário a sua palavra me torno em trapo de imundice, socorre-me DEUS, socorre-me JESUS e ajuda a viver uma vida que inspira verdade em nome de JESUS, me ensina a ser verdadeiro como o TU ÉS ,que eu possa parecer CONTIGO a cada dia...
Quero também DEUS, pedir pelos meus irmãos que estão a frente da Diretoria de todas as publicações da nossa convenção e igrejas, por todos aqueles que contribuem nas confecções das revistas da Escola Dominical ,por todos os professores, que eles tenham em seus corações o fogo do ESPÍRITO SANTO e em suas vidas o foco correto, que seu objetivos sejam com o propósito de fazerem a diferenças em tudo e em todos, que o Jornal Luz nas Trevas, realmente tenham noticias que edifiquem o corpo de CRISTO e que através de todas essas comunicações tenham um comprometimento unicamente com o autor de nossas vida seu filho amado JESUS CRISTO que é nome sobre todo nome, essa é minha oração em nome de JESUS.Obrigado PAI por me proporcionar esse tempo CONTIGO,muito Obrigado,e também continua abençoando a vida dos familiares de todos que estão envolvidos nas Editoras, Diretoria,revistas,continua proporcionando saúde,guarda os filhos dos seus filhos e torna eles invisíveis do mal em nome de JESUS. Amém

Data: 22/08/2014

De: Felipe Freitas

Assunto: Esquecer do velho homem

Senhor Jesus, meu querido amigo, pai, irmão e salvador. Te agradeço pelo poder que o teu espírito Santo tem de convencer o homem de todo o mal e porque um dia esse poder, esse amor, me alcançou e o Senhor abriu os meus olhos para a verdade. Ensina-me a andar em teus caminhos e ser mais parecido contigo, ter 0,1% do teu caráter já me faz feliz. Te peço que o Senhor continue abençoando os teus servos da editora que produzem a RED, a REJ, o Luz nas Trevas e tantos outros materiais que nos acrescentam e aumentam nosso entendimento e compreensão da tua palavra pai, use-os como instrumentos e que eles possam dar espaço para o teu espírito agir na vida deles, para que sejam um imã de bençãos! Amém!

Novo comentário