DIA 12 – COMUNHÃO PERFEITA COM DEUS

29/08/2013 16:19

Devocional:  COMUNHÃO PERFEITA COM DEUS

 

Textos Bíblicos:  Mt  6.5-8  /  1 Ts 5.17  /  Mc 1.35  /  Tg 4.3

 

A oração é uma atitude normal na vida do Cristão.

Porém é preciso que as motivações do nosso coração sejam

corretas para que a oração surta o efeito desejado (por Deus). 

Não precisamos que outros nos vejam, mas que Deus nos veja.

Entre no seu lugar secreto.

 

Motivos de Oração:

- Pela Diretoria da CIBIES – Espírito Santo

- Pelos campos missionários no ES

- Pelas igrejas, pastores e crentes do ES

...................................................................................................................................

Ilustração:

 

Um jovem cristão subiu a montanha que ficava de frente ao mar, onde no topo morava um grande mestre cristão, conhecido por ter uma vida de grande comunhão e proximidade com Deus.

Perguntou o jovem:  – Mestre, o que eu faço para ter uma vida de profunda comunhão com Deus? Qual o segredo?

O sábio mestre, sem responder palavra alguma, se levantou, foi até à porta e sinalizou ao jovem que lhe acompanhasse por um caminho.

Desceram a montanha em um silêncio ensurdecedor, pois o jovem estava inquieto para saber a resposta sobre o segredo para se chegar mais perto de Deus.

Chegando à praia o mestre continuou caminhando em direção à água. A água batia nos pés, depois nas canelas, nos joelhos e o mestre continuava a ir cada vez mais para o fundo.

O jovem cristão hesitou, mas o mestre insistiu que ele lhe acompanhasse. A água já estava na altura da cintura quando, de repente, o mestre derruba o jovem e segura sua cabeça debaixo d’água, sem dar-lhe qualquer chance de se levantar.

O jovem se debate, tenta escapar dos braços do mestre, se esperneia, bebe água do mar — mas o mestre o segura com a maior firmeza possível.

Quando o jovem cristão já estava quase morrendo afogado, o mestre lhe solta. O rapaz se levanta com violência, finalmente respira engasgado, cospe água salgada e não consegue esconder a raiva que estava sentindo:

- Você está louco?! Você quer me matar?!

O velho e sábio mestre cristão responde:

- Eis o segredo da comunhão com Deus que você está buscando! Está diante de você!

- Qual é esse segredo?

- O dia em que você buscar a Deus como você buscava o ar para respirar enquanto estava com a cabeça debaixo d’água e quando te soltei, você O encontrará.

................................................................................................................................................................

 

SUGESTÃO DO SITE:

 

>>>> VAMOS PRATICAR O DESAFIO DO DIA?

 

** DESAFIO DO DIA**:  ORAÇÃO + AÇÃO

 

Hoje o nosso desafio é em DOSE DUPLA!!!

Sinta-se desafiado a complementar  a sua oração...

 

1) ENVIANDO um e-mail para o Presidente da CIBIES, que representa todas as igrejas do estado do Espírito Santo. Ou,  telefone, liberando para o pastor palavras afirmadoras de benção, de motivação, de ânimo e de vitória. Diga o quanto ele é importante para o crescimento do Reino de Deus naqueles estados brasileiros:

Pr. Fábio Rebonatti

e-mail:  fabiorebonatti@hotmail.com

Fones:  (27) 3373-6119

2)  ADOTE UMA IGREJA do estado do Espírito Santo e ore especificamente pela igreja, pela liderança, pela cidade, pelo prefeito e pelos vereadores, que são os legisladores do município, para que Deus os encontre e transforme.

REGISTRE uma simples oração abaixo e o convide a ler. Será um bálsamo para a vida dele.

DIA 12 – Registre a sua oração pela CIBIES

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário