DIA 11 - O CRISTÃO FAZ OBRAS DE JUSTIÇA

28/08/2013 18:59

Devocional:  O CRISTÃO FAZ OBRAS DE JUSTIÇA

 

Textos Bíblicos:  Mt. 6.1-4  /  1 Tm 3.6  /  Lc 10. 25-37

 

Não devemos ficar esperando pelo governo e sim tomar decisões

para ajudar as pessoas que necessitam.

A fé em Cristo é prática e deve levar a mudanças na condição de vida das

pessoas. Isso é Evangelho integral.

O problema da sociedade também é o nosso

problema.

 

Motivos de Oração:

- Pela Diretoria da CIBIMINAS – Minas Gerais

- Pelos campos missionários em MG

- Pelas igrejas, pastores e crentes em MG

...................................................................................................................................

 

SUGESTÃO DO SITE:

 

>>>> VAMOS PRATICAR O DESAFIO DO DIA?

 

** DESAFIO DO DIA**:  ORAÇÃO + AÇÃO

 

Hoje o nosso desafio é em DOSE TRIPLA!!!

 

Sinta-se desafiado a complementar  a sua oração...

 

1) ENVIANDO uma mensagem de celular para o Presidente da CIBIMINAS,  Pr. LÚCIO LADISLAU DA CONCEIÇÃO, que representa todas as igrejas do estado de Minas Gerais. Se possível, telefone, liberando para o pastor palavras afirmadoras de benção, de motivação, de ânimo e de vitória. Diga o quanto ele é importante para o crescimento do Reino de Deus naquele estado brasileiro:

Pr. Lúcio Ladislau da Conceição

Fones:  (38) 3212-0535

(38) 9922-1407

2)  ADOTE UMA IGREJA do estado de Minas Gerais e ore especificamente pela igreja, pela liderança, pela cidade, pelo prefeito e pelos vereadores, que são os legisladores do município, para que Deus os encontre e transforme.

 

3)  Ser VOLUNTÁRIO é um trabalho gratificante. O prazer do voluntário está em fazer outras pessoas felizes e poder transmitir a elas o amor de JESUS. Portanto, complemente a sua ORAÇÃO com uma atividade prática. O DESAFIO é para que você doe um tempo do seu dia para visitar alguma instituição. Abaixo, dentre tantas, seguem 3 exemplos de atividades que você pode executar:

Trabalho voluntário em hospitais

O trabalho voluntário nos hospitais é sempre muito bem recebido pelos médicos e pacientes. Muitos estudos já comprovaram que ao sorrir, brincar e cantar, por exemplo, os pacientes melhoram muito de estado clínico, ou seja, o riso e a alegria levam saúde às pessoas e é essa a recompensa dos voluntários, ver os pacientes felizes. O trabalho de um voluntário nos hospitais é ajudar os pacientes, como passar nos quartos, ver quem precisa de produtos de higiene, roupas, conversar com os pacientes sobre assuntos que eles gostam, acompanhar pacientes de quimioterapia ou que têm medo de ficar sozinhos, oferecer livros e revistas, entre outros.

 

Trabalho voluntário em asilos

Para ser voluntário em asilos é preciso muita calma, o trabalho com os idosos é mais tranquilo e exige atenção. Porém, é muito bom praticar voluntariedade com eles, pois são as vozes da experiência, pessoas que já viveram e têm longas histórias para serem contadas. Ao trabalhar de voluntário em asilos, você deve perguntar do que cada um precisa, ajudar os que precisam de ajuda para se movimentar ou realizar alguma atividade, levar roupas e sapatos limpos, além de fraldas geriátricas. O bom é fazer companhia a cada um deles, que muitas vezes estão carentes e querendo conversar.

 

Trabalho voluntário em orfanatos

Realizar trabalho voluntário em orfanatos é sempre muito gratificante, pois lá muitas crianças, jovens e adolescentes precisam de auxilio. Você pode conversar com eles, brincar, se fantasiar para realizar atividades, levar lembrancinhas, tornar-se amigo deles, entre muitas outras boas ações. As crianças que moram em orfanatos precisam muito de companhia, pessoas que sentem para conversar e esclareçam dúvidas, além de orientá-las e mostrar o caminho certo.

 

REGISTRE uma simples oração abaixo e o convide a ler. Será um bálsamo para a vida dele.

DIA 11 - Hoje é dia de orar pela CIBIMINAS. Registre sua oração. Abençoe os que irão ler.

Data: 30/08/2013

De: Clayton Ferreira-IBIVAL

Assunto: O CRITÃO FAZ OBRA DE JUSTIÇA?

Olha minha opinião que NÃO!!!!!!Não posso dizer que as ações de evangelismo é uma obra de Justiça,sabe porque? Porque meramente só cumprimos um protocolo da igreja de tempo em tempo.,Precisamos começar a dar valor nas pessoas enão em coisa,precisamos estám no centro da vontade de DEUS.E qual é a vontade de DEUS??? Tenho certeza que todos nos sabemos.

Data: 29/08/2013

De: Joelma Freitas, Valparaíso de Goiás.

Assunto: oração pela Cibiminas

Senhor Jesus, chego diante do teu altar mais uma vez para interceder pelos meus amados irmãos do estado de Minas, te peço que tu venhas abençoar o teu servo pastor Lúcio que está a frente da presidência da Cibiminas, seus famíliares, seu ministério,que seus sonhos sejam realizados dentro da tua vontade, abençoa também os seus colaboradores e seus famíliares, toma eles em tuas mãos Senhor, continua abençoando os projetos missionários, igrejas e cristãos desse estado, para que muitos venham a se render aos teus pés. Obrigado pela vida de cada servo e serva teus que tem dedicado suas vidas neste trabalho de oração e fazem a diferença neste lugar, toma eles nas tuas mãos, usa-os com autoridade, ousadia e sabedoria , que vem de ti Senhor. É o que eu te peço, já te agradecendo em nome de Jesus, amém.

Novo comentário