Equilíbrio Financeiro = Saúde Espiritual

Vamos começar a série Vida com Qualidade, abordando um assunto de vital importância e que tem impedido que as pessoas tenham acesso não somente a uma vida espiritual saudável, como também, ao desenvolvimento de uma vida emocionalmente equilibrada. Falta de equilíbrio nas finanças é algo que está causando 56% de divórcios entre casais e faz as pessoas entrarem em crises nervosas, levando-as à depressão, infelicidade e à miséria.

Sugerimos que você primeiro assista o seminário da Pra. Joyce Meyer, com o título DINHEIRO, para que a sua visão espiritual seja fortalecida e ampliada a partir da Palavra de Deus. Após, assista a série de vídeos dando dicas valiosas sobre Cartões de Crédito. Ainda, para aqueles que querem aprofundar seus conhecimentos ou capacitarem-se na área, motivamos que matriculem-se no curso Como Organizar as Finanças Pessoais, treinamento gratuíto oferecido pela Fundação Getúlio Vargas. O curso é na modalidade à distância. Então, mãos à obra! Tome uma atitude de sair da prisão das dívidas e do desequilíbrio financeiro. Assim, a tua vida será ABUNDANTE!

    

 

 

Atenção Igrejas:

A Educação Financeira deve começar a ser ministrada principalmente na EBD e, para todas as idades, desde a classe infantil.

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura" (Is. 55:2).

 

Segundo uma pesquisa feita por um jornal nos Estados Unidos, setenta por cento das nossas preocupações se concentram no dinheiro. Elsie Stapleton, especialista em economia doméstica, disse: "Muitas vezes o problema não está em não ter dinheiro suficiente, mas  em não saber gastar o dinheiro que se tem".  Na lista  das causas dos conflitos no casamento, o desequilíbrio financeiro encontra-se  como um dos principais problemas. Fatores de ordem econômica podem desestabilizar um bom relacionamento conjugal. Nunca se esqueça desta verdade: o  segredo do sucesso financeiro não está no ganhar muito dinheiro, mas sim no "como se administrar" o que se ganha. Existem pessoas que ganham razoavelmente bem, mas não constróem nada, outras ganham bem menos e conseguem formar um bom patrimônio. A causa primária do desequilíbrio financeiro é a falta de uma boa economia doméstica. É preciso administrar o dinheiro com sabedoria. (Fonte: Pr. Josué Gonçalves)