OUTUBRO ROSA ** LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA **

25/10/2014 13:21

 

A esposa de Noé, a filha de Jefté, a mulher Cananéia, a do fluxo de sangue, a sunamita, a mãe de Sansão, a mãe de Tiago e João, a viúva de Sarepta, a viúva das duas moedas, Priscila, Rute, Abigail, Ester, Hulda, Suzana, Joquebede, Maria,  a mulher samaritana, Quetura, Zípora, Abisague, Raquel, Dorcas, Jael, Miriã, Débora, Puá, Lídia, a rainha de Sabá, Hagar, Ana (da tribo de Aser), Sara, Maria Madalena, Eva, Joana, Rebeca, Noemi, Isabel, Lia, as irmãs Marta e Maria, Raabe, Ana, Jeoseba, Sifrá, Lóide e tantas outras grandes mulheres encontradas nos relatos bíblicos, certamente teriam feito o exame de prevenção do câncer de mama... se existisse!

 

Grandes mulheres. Virtuosas, guerreiras, apaixonadas, confiantes, sensíveis, dedicadas, prestativas, corajosas, determinadas, voluntárias, amáveis, doces, valorosas, protetoras, de fé. Mulheres assim como VOCÊ.

 

De cada 10 mulheres, 8 terão câncer de mama, segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde. E nações de todos os lugares se unem em prol da campanha “Outubro Rosa”, conscientizando milhões de pessoas sobre a doença.

Ativa desde 1993, a campanha estimula o debate, ações preventivas e promove o  envolvimento de toda a sociedade com hábitos simples e efetivos de comunicação, divulgando informações importantes sobre como fazer o auto exame.

 

 

Além de fomentar o debate e o acesso à informação sobre os riscos da doença, a campanha desperta interesse para o uso do cor de rosa em roupas, utensílios, e ainda iluminado  casas, instituições e etc.

A ideia simples de compartilhar informação sobre uma doença tão devastadora para a mulher se utilizando do cor de rosa caiu no gosto popular, e monumentos de todo o mundo se iluminam de rosa no mês de outubro para lembrar a luta contra o câncer de mama.

E para a cor mais feminina do mundo, o desejo de que menos mulheres experimentem a doença, fazendo da prevenção sua grande aliada. Seja solidário, participe! Afinal, outubro é cor de rosa.

 

Leve essa campanha para dentro da sua Igreja. Envolva todos os departamentos. Promova palestras para todas as mulheres da comunidade onde a Igreja está inserida. Convide profissionais da saúde. Faça uma linda festa direcionada para as mulheres. É uma ótima oportunidade para mostrar o amor de Deus por todas as mulheres.