O AMOR SE ESFRIARÁ DE QUASE TODOS

27/09/2012 21:30

 

"E, por se multiplicar a iniquidade, ,o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo."  Mateus 24:12,13 

 

 

Estava meditando sobre esse versículo semana passada e pensando: esse amor que a bíblia se refere nós sabemos que não é o amor enganoso deste mundo, então que amor é esse? E quem são esses"todos" que a passagem se refere?

 

Vamos voltar um pouquinho quando Jesus nos ensinou sobre o grande mandamento

"Amarás o Senhor, Teu Deus, de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento. Este é o grande primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas."

Mateus 22:38,39,40 

 Entendemos então que esse amor que se esfriará é o amor à Deus e o amor ao próximo, e já que esse amor não é o amor que o mundo oferece, entende-se que esse amor é o fruto do Espírito Santo que deve haver em todos que são selados com Ele.

 

Então eu te pergunto, como pode alguém que diz ter o Espírito Santo ser egoísta, ficar feliz em ver uma pessoa se dando mal, não estender a mão àquele que sofre, não ter ódio do que o diabo tem feito na vida das pessoas, só pensar em si mesmo e nas suas próprias necessidades, se preocupar mais com as coisas materiais do que com as espirituais, etc....?

 

Já que entendemos que esse "todos" somos nós que já conhecemos o Senhor Jesus, vamos pensar mais um pouquinho: lá diz que "por se multiplicar a iniquidade" é que o amor se esfriará, já que o amor não é o do mundo eu entendo que essa iniquidade também não é a do mundo pois, o mundo jaz no maligno, e nós não nos atingimos mais com ele, essa é a iniquidade que se instala no nosso meio através de mentiras, hipocrisia, engano, infidelidade, falta de temor, mal testemunho, enfim, coisinhas que vai contaminando pouco a pouco, tirando o foco do servir a Deus, da salvação.

 

Pouco a pouco, começa a praticar o que no começo se abominava, o que era errado, não é mais tão errado assim, sem perceber Deus não é mais o primeiro, e o próximo então, pra que se preocupar com eles, tenho que cuidar de mim.

 

Não podemos evitar que isso aconteça, é um dos sinais do final dos tempos.

 

Só uma coisa podemos fazer, "perseverar até o fim", não podemos nos contaminar com a iniquidade, ela já está no nosso meio, mas não pode está dentro de nós.

 

Somente para aquele que não se corromper haverá a salvação.

 

"...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida"

Apocalipse 2:10

 

fonte: https://dicasemensagens.blogspot.com.br/2012/01/o-amor-se-esfriara-de-quase-todos.html