Fábulas de Esopo >> O JOVEM PASTOR E O LOBO

28/01/2014 17:15

 

Publicamos aqui uma rica ilustração utilizando as fábulas de Esopo. Esta fábula pode enriquecer os estudos da lição. Já que a lição está tratando sobre os maus pastores, a ilustração pode retratar a seriedade com que os ministérios pastorais devem ser conduzidos pelos chamados por Deus e, também, pode-se trabalhar a questão do testemunho perante a comunidade na qual exercem o ministério. Deus te abençoe!!

...............................................................................................................................................

Esopo, o mais conhecido dentre os fabulistas, foi sem dúvida um grande sábio que viveu na antiguidade. Sua origem é um mistério cercado de muitas lendas. Mas, pode ter ocorrido por volta do ano 620 A.C. 
Várias cidades se colocam como seu local de nascimento, e é comum que o tratem como originário de uma cidade chamada Cotiaeum na província da antiga Frígia, Grécia
Acredita-se que já nasceu escravo, e pertenceu a dois senhores. O Segundo, viria a torná-lo livre ao reconhecer sua grande e natural sabedoria. Conta-se que mais tarde ele se tornaria embaixador. 
Em suas fábulas ou parábolas, ricas em ensinamentos, ele retrata o drama existencial do homem, substituindo os personagens humanos por animais, objetos, ou coisas do reino vegetal e mineral.